COMO ESCOLHER O CALÇADO

Sapatos femininos tamanhos grandes e pequenos

COMO ESCOLHER O CALÇADO

SAPATO VERSÁTIL - CALÇADOS DE TAMANHOS GRANDES
Tamanhos grandes 40 ao 43


 

DICAS PARA ESCOLHER O CALÇADO CORRETAMENTE

Compre seu calçado de tamanho grande ou regular com conforto e segurança.

1-Compre ou experimente sapatos no final do dia, quando seus pés estão maiores pois eles incham durante o dia.

2-Experimente os sapatos quando estiver em pé, pois os pés aumentam com o peso do corpo.

3-Quando estiver em pé, mexa os dedos dentro do sapato. Deve haver um espaço de, pelo menos, 10 a 12 mm entre a ponta do dedo mais longo e a ponta do sapato. Deve haver, também, espaço sobre os dedos para evitar que o sapato fique roçando e provoque calos.

4-A parte de trás do pé deve se encaixar firmemente no sapato e não escorregar.

5-Se seus pés têm tamanhos diferentes, escolha sapatos com base no pé maior. Caso necessário, coloque um enchimento no outro pé.

6-Nunca compre sapatos que sejam muito duros ou apertados na esperança de que irá amaciá-los.

7- Se você gosta de saltos altos, lembre sempre que a altura do salto que você pode suportar sem sofrer não deve ultrapassar o comprimento do seu dedão.

8-Para os dias de chuva, escolha um modelo com sola de borracha antiderrapante. Isto irá manter seus pés mais secos e evitar quedas.

9-Calçados apertados ou grandes demais comprometem a saúde dos seus pés. Uns prejudicam a coluna, a circulação sanguínea e a superfície dos pés. Outros podem causar bolhas e calos.

10-Se não tem certeza do seu número existe uma tabela de conversão de centímetros para o número dos calçados que dá uma ideia aproximada do seu número. Esta tabela não é exata por duas razões: a primeira é que existem variações nos padrões usados por cada fabricante e a segunda razão é que a tabela leva em conta somente o comprimento dos pés (muitas vezes o número tem que ser maior devido à largura dos pés). Veja abaixo como usar a tabela.

a-Posicione uma fita métrica perpendicularmente a uma parede, com o "zero" encostado na mesma.

b-Pise sobre a fita, encostando o calcanhar na parede

c-Verifique até que medida chega o seu "dedão".

Faça essa medição em pé, no fim do dia, quando os pés estão mais inchados. Meça os dois pés e caso haja diferença entre um pé e outro, utilize a maior medida.

d-Procure, na tabela abaixo, o número correspondente ao tamanho verificado.

Cm

Número

25,3

38

26,0

39

26,6

40

27,3

41

28,0

42

28,6

43

29,3

44

30,0

45

30,6

46

31,3

47

32,0

48

32,6

49

33,3

50

 

11- Se é um calçado para ser usado no verão, com meias finas ou mesmo sem meias, o calçado pode ter o seu número justo.

12-Se for um calçado para ser usado no inverno, com meias mais grossas, você deve pensar em talvez pedir um número maior.

13- Botas podem ter geralmente um número maior do que seus sapatos comuns.

14- É importante lembrar que é preferível ter um calçado largo do que um apertado.

15-Escolha saltos mais baixos se tiver com muito peso, com joanetes ou calos nos dedos.

16-Experimente e avalie saltos médios se tiver pé pronado ("chato"), tendinite de Aquiles, músculos da panturrilha curtos ou problemas no joelho. Podem ser mais confortáveis, pois diminuem o esforço nos tendões e músculos.

17-Cuidado: sapatos de bico fino apertam os dedos, causando calos desconfortáveis nos dedos e, também, apertam unhas encravadas e joanetes.

18-Cuidado: sapatos com saltos finos ou que tenha mais que 7,5 cm podem criar calos na sola do pé, aumentar a dor dos joanetes, dedos em martelo e calos e forçar os músculos e tendões do peito do pé. Perigo de queda ou torção do tornozelo.

19-Cuidado: não use somente sapatos sem salto. Podem causar problemas no peito do pé ou no tendão de Aquiles. Seus pés poderão ficar pronados (achatados) e você poderá ter dor no peito do pé e tendinite.

20-Alterne sapatos baixos com sapatos de salto moderado.

21-Cuidado: os sapatos plataforma são instáveis e você poderá torcer o tornozelo causando tensão muscular, luxação ou mesmo fratura.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =