15 DICAS INCRÍVEIS PARA FAZER UM PÉ GRANDE PARECER MENOR

Como fazer um pé parecer pequeno

15 DICAS INCRÍVEIS PARA FAZER UM PÉ GRANDE PARECER MENOR



1-Use sapatos com saltos que fazem com que seus pés pareçam menores

O salto alto ajuda a realinhar seu pé já que ele é exibido verticalmente e não na forma horizontal. Isto ajuda a diminuir a aparência de tamanho do pé.

Combine os sapatos de salto com as calças Flare (bico de sino), que deixam apenas a ponta do sapato à mostra, diminuindo a área exposta

Use saltos grossos e plataforma. Quanto mais grosso o salto melhor será o equilíbrio do pé. Não use saltos finos que podem parecer oprimidos sob um sapato grande, acentuando o tamanho do pé.

Scarpin em couro - Salto 8 cm - cor preto - tamanho 39

2-Prefira sapatos com pontas ou bicos arredondados do que os pontiagudos.

Exemplo: Use os sapatos do tipo boneca que são ótimos para deixar o visual dos seus pés mais delicado. Aquela tirinha que transpassa o calçado “quebra” a continuidade dos pés e dá impressão de que são menores.

Os sapatos de bico fino criam um espaço extra na ponto do sapato que só serve para aumentar o comprimento dos pés

Sapato boneca - Feminino grande cor preta

 

3-Evite sapatos com solas pesadas e extensas nas bordas, pois isso fará com que seus pés pareçam maiores e mais pesados.


 

4-Cuidados importantes ao usar sandálias

As sandálias que expõem muito os pés farão os pés parecerem mais largos. Exemplo: sandálias de tiras pequenas que destacam o tamanho dos pés.

Escolha modelos de sandálias com tiras largas.

Se desejar sandálias com tiras finas, escolha modelos com várias tiras juntas, ao invés daqueles com apenas uma ou duas. Diversas tiras finas podem cobrir o pé e disfarçar seu tamanho.

Ao calçar sandálias, certifique-se de que os pés caibam nos calçados confortavelmente. Não esprema o pé pelas tiras. Se a pele ficar espremida entre elas, o pé parecerá maior.

Evite sandálias rasteirinhas que expõem demais os pés, deixando-os maiores. Escolha sandálias com mais estilo e que exponham menos os pés. Lembre que quanto mais o pé aparece, ele se destaca e fica maior.

Se usar rasteirinha prefira os modelos que mantém o tornozelo descoberto.

Calçar sapatos com tiras ao redor dos tornozelos fará com que os pés pareçam maiores do que são.

 

Sandalia Couro suede - Salto 9 cm forrado - cor preto

 

 5- Dê preferência para calçados com cores escuras que farão seus pés parecerem menores.

Isto não significa que deve somente usar sapatos pretos. Prefira tons escuros, cinzas, vermelho escuro, azul, roxo e verde ou qualquer tom mais escuro que a pele. Estas cores serão melhores que tons claros ou pastel

Sapato Relax c/ ilhões - Salto 3cm - cor Preto - numero 41
6-Use botas com saltos.

Uma bota adequada disfarçará o tamanho dos pés pois cobre equilibradamente, dando uma aparência de pé menor. Isto valoriza e equilibra a aparência geral das pernas.

Invista em um par de botas na altura do tornozelo com saltos altos. O salto eleva o pé e reduz o comprimento horizontal percebido. A bota cobre bem o pé, e disfarça seu tamanho.

Bota preta tamanho 41 Sapato Versátil
7-Esconda os dedos.

Evite sapatos que mostrem a ponta dos dedos (peep toes), pois isso passa a impressão de que seus pés estão tentando escapar, o que os torna ainda maiores.

Evite rasteiras ou botas com os dedos visíveis se quiser que os pés pareçam menores.

8-Use sapatos bicolores de ponta preta ou marrom.

Estes sapatos usam o mesmo princípio de quebra de continuidade dos sapatinhos de boneca. Isto possibilita a aparência de pés menores.

Foram criados pela famosa Coco Chanel que tinha os pés grandes

A ponta em preto diminui o visual do tamanho dos pés

Sapato feminino tamanho grande
9-Invista nas botas de canos altos

A proporcionalidade resolve quase todos os problemas de membros grandes ou pequenos. Quando um sapato se estende até a base da canela, o visual todo se equilibra e os pés parecem menores.

10-Utilize calças flare. 

Este tipo de calça (bico de sino) equilibra o tamanho do pé com o da perna. O excesso de material da calça faz com que os pés pareçam mais proporcionais.

 Sapato de numeração especial

11-Evite calças com bocas afuniladas.

Esses modelos grudarão na perna e farão com que o tamanho dos pés seja enfatizado.

Sapato feminino número grande
12-Evite roupas que destaquem as panturrilhas, como calças capri e saias médias.

Quando o tecido da calça ou da saia para acima da panturrilha, a parte inferior da perna é enfatizada e seus pés pareçam maiores.

Utilize shorts e saias um pouco acima dos joelhos para alongar a aparência geral das pernas. Ao fazer com que as pernas pareçam maiores, os pés parecerão mais proporcionais.

Use saias e vestidos compridos que escondam os pés completamente. Evite saias que fiquem justas na parte inferior da perna e as que parem acima dos tornozelos pois esses modelos apenas enfatizarão ainda mais os pés.

Sapato feminino especial - Sapatp Versátll

13-Utilize um cinto grande e chamativo para competir com o tamanho dos pés.

Um cinto grande e largo adicionará uma quantidade comparável de
massa na parte superior da perna. Como resultado, os olhos enxergarão a perna de modo mais equilibrado e proporcional com o resto do corpo.

Um cinto fino fará com que o olho perceba a massa no fim das pernas alem de tornar as pernas mais compridas

Cinto - sapatos femininos numeração especial

14-Evite vestidos justos. 

Faz com que seus pés sejam percebidos mais facilmente

 

15-Chame atenção para a parte superior do corpo para disfarçar os pés.

Vista camisetas com cores claras, brilhosas e com estampas. Opte por acessórios chamativos, como lenços, colares e brincos, para atrair a atenção para a parte superior do corpo.
Vista cores escuras na parte inferior do corpo e evite estampas. Evite acessórios para a parte inferior do corpo como tornozeleiras, braceletes e anéis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =